segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

O Prólogo de um alegre ano novo.

Pois é. E como num piscar de olhos mais um ano termina. O que esperar do que se aproxima?
Todos dizem que nesta época as esperanças se renovam e todos desejam que o ano vindouro seja melhor que o ano anterior. Votos "sinceros" de paz, saúde e felicidade.

Sabe qual a única coisa que espero para o próximo ano (e para os meus próximos 107 anos - Sim, pretendo ter uma vida longa), só espero ALEGRIA !!

Não uma alegria constante e irreal, mas momentos de alegria que devem ser valorizados e aproveitados ao seu máximo. Sim.. momentos, nem que sejam breves, brevíssimos...

Certa vez uma pessoa me disse que ninguém poderia ser completamente feliz. Ora !! que absurdo !! Óbvio que na hora eu neguei esta afirmação descabida, porém, hoje eu concordo, em termos, com isto. Uma felicidade plena, total, completa, por toda uma vida é realmente utopia. Mas pode existir num ínfimo momento. Mas não é isso que importa?

Nossa vida não é uma constante. Somos feitos de pequenos momentos que se alternam entre os mais diversos sentimentos. É isso que quero: momentos de felicidades plena! Momentos em que os problemas simplesmente não existam, momentos em que o mundo é perfeito. Estes momentos não são raros, acontecem milhares, milhões de vezes... Várias vezes num mesmo dia. Uma saída com seus amigos, um filme especial, um beijo apaixonado, aquela música que te desliga do mundo, uma realização, uma chuva de verão, aplausos pelo seu mérito, um sorriso esperado, uma gargalhada sincera, coisas simples ou maiores, mas que nos fazem sentir a própria Vida. O que eu quero e aproveitar ao máximo estas alegrias. Identificar e valorizar cada vez mais esta felicidade instantânea. Encontrar a eternidade do instante feliz.

Costumo dizer que se eu estiver bem, o mundo estará ótimo. Uma visão egoísta? Talvez, mas vou me permitir isso por alguns instantes. Afinal, serão estes instantes que vão me dar força, que vão me impulsionar para frente. Os momentos que renovarão minhas energias. Acredito que o mundo não vai se importar com isso.
É o que desejo para o próximo ano. Não só para mim mas para você também. Desejo pequenos momentos de felicidade total, ínfimos instantes de alegria plena. E que eles sejam aproveitados em sua totalidade e acima de tudo, que sejam muitos !!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fabio, meu caro Fabio!
Bem, temos visões dsintas acerca da felicidade, é verdade.
Mas eu entendo esses pequenos momentos de feliidade... de felicidade plena. Eles realmente estão conosco a todo tempo.
E, cara... eles são tão especiais para mim! Mas você conseguiu fazer uma descrição melhor dele do que eu pensaria em fazer... Amei demais esse texto... Muitos momentos de plena alegria pra vc, meu amigo. E também a felicidade como constante relutante e vencedora sobre toda a inconstância da vida!

Cibele disse...

"É isso que quero: momentos de felicidades plena! Momentos em que os problemas simplesmente não existam, momentos em que o mundo é perfeito. Estes momentos não são raros, acontecem milhares, milhões de vezes... Várias vezes num mesmo dia. Uma saída com seus amigos, um filme especial, um beijo apaixonado, aquela música que te desliga do mundo, uma realização, uma chuva de verão, aplausos pelo seu mérito, um sorriso esperado, uma gargalhada sincera, coisas simples ou maiores, mas que nos fazem sentir a própria Vida."

Sim é exatamente isso que eu quero, que busco a todo instante, é vital como respirar...

E hoje ao ler este trecho vc me proporcionou um momento de felicidade, abri um sorriso com esse trecho.
Parabéns é pouco,
Beijos